Como bloquear um grupo no WhatsApp?

Como bloquear um grupo no WhatsApp?

Bloquear um grupo no WhatsApp não é possível de um jeito convencional. Mas isso não significa que você não consiga usar esse recurso, uma vez que existem outras formas de adotá-lo. Dessa forma, você pode aproveitar as vantagens desse procedimento.

Se você está em um grupo do qual não quer fazer parte, mas sempre que tenta sair é colocado nele, preste atenção nesse artigo. Veja a seguir maneiras de conseguir contornar essa situação embaraçosa e não precisar se preocupar com diálogos e conversas indesejadas.

Principal forma de bloquear um grupo no WhatsApp

Como não existe um comando específico para fazer isso, o principal método é bloquear todos os administradores de um grupo do WhatsApp. Para fazer isso, você precisa seguir esses passos:

  • Em primeiro lugar, abra o grupo que deseja bloquear e toque em seu nome;
  • Em seguida, localize todos os participantes que são administradores do grupo;
  • Selecione um a um, e escolha a opção de conversar ou enviar mensagem;
  • Assim que for direcionado a ele, toque em seu número no topo da tela;
  • Por fim, escolha a opção “bloquear”, que estará disponível ao lado.

É importante ter em mente que isso também bloqueará o seu contato para todas as pessoas que fizerem isso. Assim, elas não poderão enviar mensagens, mas a boa notícia é que agora basta sair do grupo que deseja bloquear e não será mais inserido nele.

Outra maneira de bloquear um grupo no WhatsApp

Para pessoas que acham o processo de bloquear administradores de um grupo indelicado, a boa notícia é que há outras formas de evitar ser colocado em locais indesejados. Neste sentido, uma das principais é restringir as pessoas que podem lhe adicionar.

Esse é um processo que pode servir para não se indispor com ninguém, ao mesmo tempo em que evita grupos que não querem participar. Para colocá-lo em prática, o processo é o seguinte:

  • O primeiro passo é abrir o seu aplicativo e localizar os três pontos no canto superior esquerdo da tela;
  • Clique neste local e acesse a aba “configurações”. Em seguida, localize a opção “conta” e abra ela;
  • Agora você deve entrar na opção privacidade. Dentro dela, localize o ícone “grupos” e clique nele;
  • Lá é possível escolher quem pode lhe adicionar a determinado grupo. Clique na opção “meus contatos exceto”;
  • Por fim, selecione todas as pessoas que não quer que lhe adicionem em um novo grupo. Isso fará com que não possam fazer isso sem precisar bloquear ninguém.

Além disso, há ainda a opção de silenciar conversas clicando no menu do grupo, indo para a opção “silenciar notificações” e escolhendo o período de tempo que quer parar de receber os avisos do diálogo. O problema é que isso fará com que você continue recebendo conteúdos sem a possibilidade de bloqueá-los.

Se você gosta de recursos adicionais no seu WhatsApp, você precisa conhecer mais sobre mods APKs. São Versões modificadas do App original, com recursos adicionais. Saiba mais sobre como baixar Whatsapp GB 2021 atualizado.

Algumas considerações finais

Como esse é um aplicativo em constante evolução, provavelmente seja apenas uma questão de tempo até que seja possível bloquear um grupo no WhatsApp. De qualquer forma, enquanto não há esse recurso escolha a opção que for melhor para o seu caso. Assim você evitará problemas e poderá ficar livre desse tipo de inconveniência.

wendson

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *