Como começar a aprender francês? Guia básico para iniciantes

Como começar a aprender francês? Guia básico para iniciantes

Aprender francês pode não ser um bicho de sete cabeças. Afinal, é necessário bem mais que somente a vontade de ter o conhecimento da língua. 

Mas para conseguir te orientar em como aprender francês, vamos te apresentar um guia básico para você, que é iniciante no aprendizado da língua. Confira! 

  1. Por que aprender francês é importante? 

Caso você esteja em dúvida se vale a pena investir no aprendizado de francês, podemos dizer que aprender francês nos dias atuais é muito importante. 

Para começar, quando você sabe outra língua, inúmeras oportunidades de trabalho se abrem a você. Afinal, você já se imaginou trabalhando em multinacionais como Renault, Peugeot, dentre outras? 

Há diversas empresas francesas que buscam talentos, mas se você não sabe a língua, a chance de você conseguir trabalhar nessas empresas é bem pequena. 

Além disso, há a cultura francesa, que é riquíssima, tanto na parte de música, cinema e gastronomia. 

Assim, abre-se um mundo ainda não explorado por você quando começa-se a aprender francês. 

Com a pandemia, investir em aprender uma nova língua é uma excelente maneira de focar melhor seu tempo e deixar seu currículo excelente para futuras oportunidades de trabalho. 

  1. Dicas para aprender francês 

Uma boa maneira de iniciar o estudo de francês é matricular-se em um curso de francês. Mas, além dessa ação, existem outras que você pode tomar para tornar o aprendizado mais completo. 

  1. 1. Teste seu nível de francês 

Se você já teve algum contato com a língua, por que não testar seu nível de conhecimento de francês? 

Existem alguns sites nos quais você pode testar seu conhecimento na língua e de maneira gratuita. Dentre eles, podemos citar o site da TV5 Monde, por exemplo. 

  1. 2. Acompanhe notícias 

Quando se inicia no estudo da língua, é importante manter seu cérebro sempre em contato constante com o novo idioma. 

Portanto, uma boa maneira de você praticar seu entendimento por meio da audição é acompanhando notícias em francês. 

Para isso, acesse canais do Youtube de notícias em francês e mesmo que você ache difícil no início, não desista e continue acompanhando. 

  1. 3. Mude como você vê Netflix 

Você tem Netflix e só põe o áudio em português? Então, que tal mudar essa atitude? Procure mudar o áudio dos programas que você mais gosta na Netflix para francês. 

Outra ação é tentar deixar tanto o áudio quanto a legenda em francês. Assim, você poderá observar como as palavras são escritas. 

Claro que isso não é fácil e deve ser feito aos poucos. Você pode, inclusive, mesclar o áudio em francês, com as legendas em português. Assim, você vai acostumando, cada dia mais a escutar e tentar a compreensão do novo idioma. 

  1. 4. Adquira o livro Pratiquez les verbs 

Uma das melhores formas de praticar a conjugação de verbos em francês no presente é por meio do livro Pratiquez les verbs. 

De fato, esse é um livro sensacional, escrito por Luciana Canonico Cruz, uma especialista no assunto. 

Além disso, você conta com exercícios e pode, inclusive, conferir sua pronúncia por meio de arquivos mp3. 

O e-book Pratiquez les verbs permite que você estude e pratique de forma rápida, fácil e barata, já que o preço desse e-book é bem em conta. 

  1. 5. Matricule-se em um curso 

Um bom curso de francês em São Paulo é uma ótima alternativa para quem deseja ter o conhecimento aprofundado do francês. 

Aproveite o período de pandemia para investir em sua formação e assim, garantir maior número de oportunidades de trabalho, bem como adquirir mais cultura. 

Seguindo esse roteiro, você conseguirá aprender francês de modo interessante e terá um ótimo retorno, incorporando o idioma cada vez mais ao seu dia a dia. 

Caio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *