Como fazer uma parede de grama sintética – Entenda!

Como fazer uma parede de grama sintética – Entenda!

Uma parede de grama sintética certamente é uma boa opção de decoração. No entanto, para que as coisas deem certo para o seu projeto, é importante comprar a melhor grama artificial para esse projeto, uma vez que a parede pode pegar umidade e outros problemas.

Mas não se preocupe. Afinal, neste artigo, você vai aprender tudo sobre parede de grama sintética. Veja algumas dicas práticas de como fazer a sua e como você poderá explorar muito bem a dinâmica criativa de uma parede com grama artificial.

Continue lendo!

Parede de grama sintética dá certo?

Sim, dá certo! Afinal, a parede de grama sintética é muito fácil de fazer, fica um charme dentro de casa ou no quintal e você não vai gastar muito para produzi-la. Assim sendo, considerar esse estilo de decoração para a sua casa é muito interessante.

No entanto, para que o projeto dê certo efetivamente, será muito importante que você escolha a grama correta. Isto é, a grama adequada para grudar na parede, não pesar e combinar com o estilo que você quer criar.

Existem muitos tipos de grama sintética. Desde as comuns verdes, até modelos coloridos. Isto é, você terá uma gama enorme de possibilidades para, desta forma, construir uma ótima dinâmica de decoração dentro de casa.

A parede de grama sintética é ótima para combinar com um jardim de inverno, um jardim interno ou até mesmo uma área específica na área de lazer. A parede traz um charme natural que faz toda a diferença para decorações verdes ou cantinhos com plantas.

A seguir, veja algumas dicas para fazer uma parede com grama sintética e comece a projetar a sua ainda hoje.

Dicas para fazer uma parede de grama sintética

Fazer uma parede de grama sintética é muito fácil. Tudo o que você precisa é de uma parede preparada, alinhada e uma grama sintética que vá combinar com o seu projeto de decoração.

Abaixo, veja algumas dicas de como colocar a mão na massa e instalar grama sintética na parede:

  • Escolha uma parede decorativa.
  • Limpe a parede e elimine imperfeições.
  • Utilize cola de contato para colar a grama sintética na parede.

A seguir, entenda em detalhes cada um desses passos e comece ainda hoje a colocar grama artificial na parede de casa.

Escolha uma parede decorativa

Ao fazer uma parede de grama sintética, você deve considerar que essa parede será a que mais vai chamar atenção no espaço. Isto é, ela será uma parede decorativa e, portanto, você deve concentrar a decoração desse ambiente nesta parede.

Assim sendo, escolha uma parede que faça sentido do ponto de vista decorativo. Ela deve estar em uma posição privilegiada, em um canto que a luz seja agradável, etc.

Se a grama que você escolheu não tiver proteção para raios de sol, então a parede deve ficar em um lugar que o sol não seja incisivo. Preferencialmente, uma parede que fique na sombra o dia inteiro.

Mas se você comprar uma grama que pode pegar sol sem problemas, então essa questão não é importante. Afinal, a parede pode ficar no sol sem problemas pois cada “matinho” da grama vai estar seguro.

A grama não desbota, não estraga e fica ótima!

Limpe a parede e elimine imperfeições

Antes de colocar a grama sintética na parede você vai precisar limpá-la adequadamente. Isto é, preparar a parede para receber a grama sintética. Muito embora a estrutura emborrachada da grama sintética seja robusta, ainda assim, é preciso preparar a textura da parede para a cola grudar mais.

Assim sendo, passe uma lixa na parede para eliminar sujeiras, relevos e outras imperfeições. Se a parede tiver rachaduras, então você precisa considerar fechar essas rachaduras antes de colocar a grama sintética ali.

Outro fator importante que você precisa considerar para fazer uma parede de grama sintética, é a umidade do lugar. Se a parede tiver infiltrações, é importante que você trate desse problema antes mesmo de colocar a grama na parede.

Afinal, a infiltração pode ser um problema grave no longo prazo e talvez você tenha que tirar toda a grama para fazer a manutenção. O que não é bom, pois você vai gastar mais dinheiro.

Além disso, a grama pode “esconder” a infiltração e você nem vai perceber os problemas da parede. Portanto, avalie essa situação antes de fechar a parede e esconder eventuais pontos de infiltração.

Utilize cola de contato para colar a grama sintética na parede

Agora que você já sabe onde colocar grama sintética na parede e também já fez todos os preparativos, é hora de colocar a mão na massa. Assim sendo, você deverá usar cola de contato para conseguir fazer a instalação correta da grama.

A cola de contato é uma das melhores soluções para quem precisa de uma cola prática, extremamente efetiva e fácil de usar. A cola de contato pode ser aplicada com um rolinho de pintura comum, depois que você fizer todos os preparativos da parede em si.

Ao colocar a cola na parede, você pode colar a grama sintética de cima para baixo. Deixe os acabamentos para o fim do projeto, pois você só vai precisar recortar os cantinhos da grama.

Se a grama tiver emendas, cole ela bem pertinho. Assim a grama terá um ótimo acabamento e você nem vai ver as emendas!

Qual a melhor grama sintética para parede

A melhor grama sintética para parede é aquela que vai combinar com o seu projeto. Isto é, você deve escolher de acordo com a proposta inicial de decoração que você tem.

No entanto, considerar a gramatura da grama é também interessante. Gramas muito espessas não ficam tão legais. Enquanto que as gramas mais fininhas e para decoração são mais interessantes. Elas deixam o acabamento da parede mais bonito e elegante.

Grama sintética colorida para parede

Você sabia que existe, também, grama sintética colorida para parede? Sim, a grama sintética colorida é muito interessante para quem quer um projeto diferente e precisa de uma corzinha na parede. Existe grama sintética azul, verde, vermelha, amarela e outras.

Escolha a sua grama ideal e comece ainda hoje a projetar a sua parede de grama sintética!

wendson

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *