Como guardar sua bike na rua sem danos

Como guardar sua bike na rua sem danos

Ter uma bicicleta que dure pode ser um desafio para muitos, existem vários cuidados extremamente importantes para quem quer sua bike no melhor estado.

Em geral, bikes duram até 5 anos com sua vida útil, porém é válido notar que isso pode depender dos cuidados, da marca da bicicleta e do investimento feito pelo dono através de seu tempo de vida útil. Vale notar que muitas pessoas guardam sua bike na rua, porém não prestam atenção nos possíveis danos que isso pode causar na pintura da bike, na qualidade dos pneus e mais.

Notar esses danos é muito importante, pois são eles que diminuem a qualidade da bike e acabam fazendo com que ela tenha que ser trocada muito mais rápido que 5 anos. Bikes, especialmente as com pintura cromada, requerem grande atenção de quem as coloca em áreas externas.

A realidade é que, idealmente, o dono evite deixar sua bike nessas áreas, porém não é em todos os casos que o dono pode ter a opção de guardar a bicicleta em um local fechado.

Ter uma bicicleta é um meio de locomoção fácil e rápido que ainda por cima pode prover um tipo de atividade física diariamente caso o dono desejar.

Bikes são o principal meio de locomoção para escola, trabalho e para casa de muitas pessoas. Por isso, saber como cuidar de sua qualidade para permitir uma maior duração de vida útil é essencial. Além disso, é importante considerar a segurança da bike em áreas externas.

Por que alguns preferem guardar a bike em áreas externas?

Muitos não compreendem por que alguns usuários de bike não guardam suas bicicletas em um local fechado, porém há diversas razões para isso.

Muitos locais não possuem um estacionamento de bicicletas coberto, porém isso não é o ideal. O ideal é que todos locais com a presença de um estacionamento de bikes possua um teto que cubra as bikes do sol, chuva e qualquer outro tipo de elemento que possa danificar ela.

Muitos usuários não possuem a opção de evitar que as bikes fiquem em áreas externas, pois muitas vezes não possuem um local fechado em seu quintal, por exemplo, para armazenar a bike e também não sabem como prevenir esses danos de qualquer outra maneira.

Deixar a bike por muito tempo no sol, por exemplo, causa danos à sua pintura e o mesmo pode ocorrer em tempo chuvoso.

Em outros casos, as bikes são deixadas em áreas externas por simples desconhecimento do dono, pois muitas pessoas ignoram o fato das bikes serem danificadas pelo sol.

Quando usuários de bikes vão para seu emprego ou até para a escola, muitos deixam seu meio de locomoção em partes externas, expostas a possíveis danos do tempo e até mesmo furtos, por horas a fio. O ideal é que ambos locais ofereçam uma área fechada para o armazenamento de bicicletas seguro e sem causar danos.

Quais os danos mais comuns de se deixar a bike no tempo?

A ferrugem é um dos danos mais comuns causados por agentes corrosivos, luz solar em excesso, chuva, granizo, maresia e outros. A pintura também pode se tornar desgastada e precisar de retoques muito mais frequentes em casos como esses. Além disso, a chuva em excesso pode afetar a movimentação da bike, afetando diretamente o guidão, a catraca e outras partes da bike.

Por isso, é extremamente importante evitar esses danos. Prevenir os danos da exposição a longo prazo para o tempo é uma forma de não apenas manter a bike com uma qualidade em dia, mas também evitar riscos. A direção da bike pode ser afetada por esses danos e causar acidentes ao funcionar de forma incorreta.

Como prevenir esses danos?

Existem muitas maneiras de prevenir esses danos. A mais óbvia, claro, seria evitar que a bike permaneça em locais externos por muitas horas. Porém, em casos onde o dono não pode evitar isso, é ideal que haja um retoque de pintura na bike, além da utilização de óleo lubrificante para a catraca, marchas e outras partes da bike não funcionarem de forma incorreta.

Também é extremamente importante que o dono tente levar a bicicleta sempre para fazer ajustes regularmente ou fazer esses em sua própria casa. Também é muito importante que o dono faça uma limpeza periódica de seu bike, evitando agentes corrosivos como lama, água salgada e outros.

Como resolver a ferrugem?

A ferrugem vem muito mais rápido quando a bike é deixada no sol ou na chuva. Para resolver ela, é preciso de uma mistura de água e bicarbonato de sódio aplicada com uma esponja ou escova diretamente na região onde há ferrugem.

É preciso esfregar a região e então deixar que a mistura faça efeito sobre a ferrugem. O dono da bike precisa esperar ao menos 15 minutos para começar a ver os primeiros resultados.

Nelson

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *