Como se preparar na véspera de um Concurso Público

Como se preparar na véspera de um Concurso Público

Para quem está se preparando para prestar um concurso público, à véspera de seu acontecimento é um dos mais difíceis. Uma mistura de emoções torna a espera pelo dia seguinte angustiante.

Um dia antes é comum sentir nervosismo, ansiedade e até um pouco de duvida, por isso, saber o que fazer para se preparar pode te ajudar a ficar mais confiante e calmo para a prova que pode decidir o seu futuro dali em diante.

Quer saber como se preparar na véspera de um concurso público e ter desempenho máximo durante a prova? Continue lendo e descubra!

1 – Descanso e revisão

Após meses de estudo, o que queremos é estar plenamente descansados ao menos um dia antes da prova definitiva, por isso, o descanso é a minha primeira dica para você às vésperas de um concurso público. Mas, neste dia você deve também investir em uma pequena revisão.

É importante que apenas de importância a pontos de maior dificuldade, assim, evita uma revisão tediosa. Outro adendo é que não reserve um tempo tão longo para isso, descansar é mais importante e a revisão é apenas para solucionar possíveis dúvidas sobre o conteúdo, devido ao nervosismo isso é comum de acontecer.

2 – Alimentação é importante

Alimentar-se bem a véspera do concurso de forma correta pode evitar muitos contratempos e até um possível mal-estar. Optar por alimentos saudáveis e leves e de maneira equilibrada é a melhor escolha que você poderia fazer na véspera de um concurso público. Além de tudo, evite ao máximo comer fora ou alimentos peculiares que possam gerar uma provável indigestão.

3 – Controle de emoções

Na véspera de um concurso público, as emoções de quem está se preparando a meses e isso é o que mais pode causar problemas na vida de um concursado. Como dito anteriormente neste texto, o nervosismo e a ansiedade são grandes inimigos nesse dia.

É recomendado que na véspera você invista em atividades que lhe agradem e relaxem, evite pensar um pouco na prova e foque sua mente nesses afazeres. Outra forma de manter a mente tranquila e evitar nervosismo é passar um tempo com as pessoas que você gosta, descontraído. .

4 – Durma

A última dica e, talvez, uma das mais importantes, é evitar cair de sono na hora da prova do concurso público. Uma boa noite de sono de pelo menos 8 horas é o mínimo que você deve ter antes de fazer uma prova. Mas, para isso, é recomendado estar relaxado, tranquilo e sossegado para evitar insônia no meio da noite. 

Tente seguir a risca as dicas anteriores para que garanta uma noite bem dormida.

Para manter a mente saudável no dia seguinte, durma com pensamentos positivos, em um quarto silencioso e, de preferência, sem muita claridade. Evite ao máximo dormir tarde.

Nelson

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *