Cronograma de unhas: o que é e como fazer

Cronograma de unhas: o que é e como fazer

Todas nós já ouvimos sobre cronograma capilar, né?! Mas o cronograma de unhas…parece novidade!

Muitas de nós sofremos com a bendita das unhas fracas e quebradiças. Eu sou uma dessas pessoas! Infelizmente, é mais comum do que a gente pensa. Porém, existem algumas coisas que nós podemos fazer para fortalecer nossas unhas, e sem muito custo.

Como sabemos, uma boa saúde é importante, e ter uma vida saudável nos ajuda a termos lindas unhas. Um cronograma de cuidados para as nossas unhas pode nos ajudar demais com nossas unhas fraquinhas.

Bora lá! Vamos entender o que é esse tal “cronograma de unhas” e como fazê-las da melhor maneira possível.

O que é um cronograma de unhas?

Primeiramente, devemos entender que os cronogramas são para fortalecer nossas unhas. Ele é um tratamento bem intensivo e o recomendado é fazer por 30 dias.

Vamos separar nosso cronograma por etapas, pois vai ser mais fácil de nos localizarmos.

Então, amigas, separamos o cronograma assim: hidratação, nutrição, reconstrução e esfoliação. Mais pra frente a gente conversa sobre como pôr em prática esse novo cronograma!

Qual é o objetivo de um cronograma de unhas?

Sem dúvidas, existem objetivos muito claros no porquê de se fazer um cronograma para cuidar das unhas.

Muitas de nós, além de todo o cuidado com a saúde e alimentação, continuamos com as unhas fracas. Assim, com o cronograma de unhas, podemos reverter essa situação!

Nesse sentido, fazendo esse tratamento intensivo é possível que você consiga reconstruir a saúde de suas lindas unhas.

Por que ter um cronograma de unhas?

Entre todos os motivos para começar um cronograma, o maior deles é o fortalecimento. Com o tratamento a base de produtos que trazem beleza de volta às unhas, com certeza elas ficam mais fortes.

Entretanto, é necessário que se siga à risca, viu?!

Não é permitido desistir no meio da estrada! Afinal, a beleza estética é importante para nós que nos importamos com isso, não é verdade!

Muito mais do que só beleza estética, tem a ver com saúde! Nossa saúde reflete diretamente na nossa beleza estética. Então, vamos às dicas práticas sobre como construir um cronograma e segui-lo à risca.

Como montar um cronograma de unhas?

A princípio, vamos identificar nosso problema. Se a alimentação está ok, e a saúde também, então nosso corpo está sentindo falta de nutrientes.

Nesse caso, é necessário buscar uma ajuda profissional e talvez passar a tomar algumas vitaminas. Mas, se esse não for o caso, podemos montar um cronograma de unhas que pode resolver seus problemas!

Como dito acima, vamos separar nosso cronograma em 4 etapas: hidratação, nutrição, reconstrução e esfoliação.

Então, bora lá, vamos conhecer uma de cada vez!

Hidratação

Assim como todo o nosso corpo, as unhas também precisam ser hidratadas. Primeiramente, nessa etapa nós vamos precisar de alguns produtos que talvez você já tenha em casa.

Essa fase da hidratação é importante, pois evita que as unhas fiquem descamando ou com um visual esbranquiçado. Vamos fazer assim: usando um pouco de hidratante corporal, nós faremos uma mistura com glicerina.

O segredo é passar nas unhas todas as noites, se for possível. Além disso, suas cutículas ficam hidratadas também, com aquela textura molinha. Quando elas estiverem assim, você pode empurrá-las pra cima para poder diminuir a espessura de suas cutículas.

Pronto! A primeira etapa foi concluída! Não se esqueça de fazer isso todas as noites!

Nutrição

O objetivo da nutrição é dar mais resistência e flexibilidade às nossas unhas. Isto é, vai evitar que elas fiquem quebradiças!

Então, como podemos fazer essa nutrição? São dois os produtos que podemos usar para nos usar para nutri-las: o óleo de rícino ou o óleo de coco.

É preciso ser passado nas unhas pelo menos umas duas vezes por semana, entendeu? Sem dúvidas, suas unhas nunca mais serão as mesmas!

Reconstrução

As nossas unhas são feitas de queratina. Por isso, é importante que nós façamos a reposição dos aminoácidos que existem nela.

Na reconstrução, o fortalecimento das unhas vem com tudo! Invista em produtos com queratina para aplicar nas unhas.

Desse modo, precisamos ver que cada caso é um caso! Assim, se suas unhas forem muito fraquinhas, é interessante passar a queratina nelas uma vez na semana. Mas dependendo dos casos, pode ser passada de 15 em 15 dias.

Mas cuidado, meninas! Apesar de ser um ótimo produto, não pode ser usado em excesso! Afinal, unhas muito duras também quebram com facilidade.

Vamos à última dica!

Esfoliação

Essa é a última e não menos importante etapa do cronograma de unhas! Afinal, esfoliar as unhas vai deixá-las mais claras e lisas.

Nesse sentido, eu recomendo que você esfolie suas unhas uma vez por semana, e sempre retorne às etapas anteriores. Aí é com você! Pode alternar entre passar queratina ou óleo de coco (ou de rícino).

Após a esfoliação, é interessante notarmos que nossas unhas conseguem absorver muito mais fácil os nutrientes. Então, invista nos produtos acima, que com certeza suas unhas ficarão lindas!

Deitar e rolar!

Agora é só deitar e rolar! Com dicas como essas é impossível não ter unhas impecáveis! Não se esqueça de continuar fazendo o processo e não furar nenhum dia.

Seguindo todas essas dicas do cronograma de unhas elas ficarão mais fortes e mais saudáveis, sem dúvidas! Muito obrigado por ter me acompanhado até aqui. Um beijo, e até a próxima!

Nelson

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *