7 Dicas para usar o LinkedIn para conseguir oportunidades de emprego no exterior

7 Dicas para usar o LinkedIn para conseguir oportunidades de emprego no exterior

Sabemos que muitas pessoas ainda sonham constantemente com o desejo de morar fora do país, e para que esse sonho se realize é importante correr atrás de todas as maneiras, principalmente pensando em como você irá conseguir as oportunidades de emprego no exterior, e principalmente de se manter lá.

Por isso neste artigo iremos discorrer sobre as oportunidades de trabalho que você pode encontrar no Linkedin, além disso algumas dicas também de como usá-lo corretamente para que você consiga encontrar o seu futuro emprego no exterior.

O que é LinkedIn?

 O Linkedin é basicamente uma rede social que é mais voltada para relacionamentos profissionais que também pode ser usada para encontrar um emprego, fazer parcerias, networking, anunciar as vagas e muito mais.

Ele consiste basicamente em currículo online, que atualmente é uma das formas mais eficazes de fazer com que o seu currículo chegue até determinada empresa, além de fazer relacionamentos profissionais.

Essa rede social tem mais de 500 milhões de usuários, e é considerada a maior rede social profissional que existe, muita vantagem né?! Por isso, você pode fazer  sua conta e seu cadastro lá mesmo nessa rede social que só cresce cada vez mais.

Como usar o LinkedIn para conseguir oportunidades de emprego no exterior?

Trabalhar no exterior é uma das formas mais eficazes de conseguir se manter fora do Brasil, é uma segurança que as pessoas terão em realmente conseguir crescer, ganhar melhor e ter uma oportunidade melhor de vida.

Abaixo, segue algumas dicas que podem te ajudar a conseguir mais oportunidades de emprego no exterior.

  • Visite a seção de empregos do LinkedIn

É sempre bom procurar e almejar mais ou menos aquilo que você deseja, por isso sempre visite as seções de empregos no exterior do Linkedin

  • Preencha seu perfil completo

Antes de começar a procurar uma vaga no exterior é importante sempre manter o seu perfil atualizado e bem completo, com todas as informações e principalmente foto. A importância de um perfil com foto é tão grande que uma pesquisa feita com base nisso afirmou que um perfil completo é 7 vezes mais visitado e visto que um com os dados incompletos e um perfil com foto é 11 vezes mais visitados  de um sem foto. 

  • Disponibilize seu currículo em inglês

Assim que você já preencheu todas as informações no seu perfil do Linkedin como as experiências de trabalho, suas qualificações e deixou tudo completo, é a hra de disponibilizar o seu currículo em inglês, pois o recrutador pode olhar o seu currículo e principalmente saber se você sabe sobre a língua inglesa, já que é isso que também vai fazer a diferença quando se trata de oportunidades de emprego no exterior. Se você for designer, produtos de conteúdo podem disponibilizar um link com o seu portfólio.

  • Insira suas qualificações e habilidades profissionais

Essas informações são extremamente importantes e não podem faltar de jeito nenhum, já que o recrutador irá analisar todas elas para saber se você se encaixa.

  • Siga empresas da área que você deseja atuar

Seguir as empresas que você gostaria de atuar ou que você admira é muito importante para que você comece a ser notado, fora que quando o recrutador olhar as empresas que você segue isso pode produzir mais relevância na hora de te escolher.

  • Participe de grupos

Grupos de discussões é uma excelente forma de compartilhar conhecimentos e experiências, além disso nesses grupos você irá encontrar pessoas que conseguiram oportunidades de emprego no exterior que podem te ajudar com dicas e conselhos, isso produz mais networking para você.

  • Produza conteúdo

Essa é uma excelente forma de chamar atenção dos recrutadores, você pode escrever textos e artigos sobre suas áreas de conhecimento e principalmente se esses artigos forem em inglês isso acaba atraindo mais atenção dos recrutadores. Além disso, você pode compartilhar vídeos e informações que podem gerar boas discussões e um aprender com o outro nesses grupos. 

Essas são algumas informações e dicas valiosas para quem deseja as oportunidades de emprego no exterior, basta apenas seguir essas dicas e claro ser constante e persistente elas que você irá atrair com toda a certeza mais atenção dos recrutadores, fora que você pode conhecer pessoas que tenham bons contatos de emprego em outros países, assim é mais uma das chances de se conseguir um emprego no exterior.

Além disso existem muitas outras formas de se trabalhar e até mesmo entrar como estudante no exterior, por isso no Linkedin você também pode participar de grupos de pessoas que usaram desse método para conseguir chegar ao seu objetivo que é trabalhar fora do país. 

Por isso, neste artigo você pode se inspirar mais ainda e montar o seu perfil profissional para que assim você desenvolva relacionamentos com pessoas que estão na mesma pegada que você.

Nelson

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *