Os 5 melhores medidores de pressão de 2020

Os 5 melhores medidores de pressão de 2020

Cada dia mais as pessoas têm buscado uma qualidade de vida melhor e, consequentemente, se preocupam com sua saúde, realizam exames com frequência, praticam exercícios físicos para manter o condicionamento e etc. E a tecnologia tem contribuído ainda mais para que haja esse monitoramento e cuidado com a saúde. Uma dessas tecnologias são os medidores de pressão. Existem várias modelos e opções disponíveis no mercado. Aqui, vamos mostrar os 5 melhores medidores de pressão de 2020 para você que quer ter um de qualidade em casa.

Como escolher o modelo ideal?

Para quem trabalha na área da saúde, escolher um medido de pressão pode ser uma tarefa extremamente fácil. Porém, para uma pessoa que é leiga no assunto, na hora da compra, podem surgir várias dúvidas. Por isso, é importante que você defina quais são os critérios que são essenciais para você.

● Você precisa ter um histórico da sua pressão e batimentos cardíacos?

● Você precisa de um aparelho que seja de fácil manuseio?

● Você precisa de um aparelho que traga maior precisão na leitura?

● Você precisa que o aparelho entregue informações mais técnicas, além de somente a pressão e batimentos cardíacos?

Se, por exemplo, o aparelho será destinado para uma pessoa de mais idade, que não sabe manusear equipamentos tão tecnológicos, o essencial para você é que seja um aparelho de fácil utilização. Agora, se estamos falando de uma pessoa que precisa fazer esse monitoramento constante e entregar os resultados para o médico mensalmente, por exemplo, nesse caso é necessário um equipamento com memória suficiente para o armazenamento destas leituras.

Portanto, antes de fazer a adesão de qualquer medidor, é importante entender o porquê e como você irá utilizar o aparelho.

Os 5 melhores medidores de pressão de 2020

Agora, vamos aos 5 melhores medidores de pressão de 2020, que possuem funcionalidades e atendem necessidades diferentes:

Medidor digital de pressão de pulso

Esse um dos modelos mais comuns pelo simples motivo de seu manuseio ser extremamente fácil. Além disso, é possível carregá-lo com tranquilidade para todo e qualquer lugar.

Esse medidor digital de pressão de pulso funciona da seguinte forma, você simplesmente coloca-o no braço, aperta o botão de iniciar e, em sequência, é feito a leitura automaticamente. Não tem muito segredo, apenas algumas recomendações na hora de fazer a medição, que você pode verificar em outro artigo que produzimos em nosso blog![1] 

Caso estejamos falando de pessoas que tenham problemas relacionados a pressão, hipertensão ou quedas de pressão repentina, o ideal é fazer o acompanhamento, além do equipamento junto a outros meios de leitura. Isso porque, ainda que o aparelho traga uma aferição precisa, pode haver mudanças de resultado com base no posicionamento do aparelho no pulso, movimentações e etc.

Medidor de pressão digital de pulso com armazenamento

Estamos falando do mesmo modelo anterior, porém, com uma pequena diferença, com esse é possível realizar o armazenamento das aferições da sua pressão. Claro que existe uma limitação, porém, há aparelhos que conseguem armazenar, pelo menos, 60 leituras. O que significa, 2 aferições por dia durante o período de 1 mês, por exemplo.

Como dissemos anteriormente, existem pessoas que fazem acompanhamento diário, por qualquer que seja o motivo. Portanto, isso é uma necessidade real. Ou seja, essa opção é bastante válido!

Medidor de pressão digital de braço

Esses são os medidores mais recomendados para o uso domiciliar. Isso porque, são também de fácil aferição e trazem resultados ainda mais precisos, sem a necessidade de ter um profissional para o auxílio da medição.

Fica na linha tênue entre o esfigmomanômetro e o aparelho digital de pulso, pois também é medido no braço, como ocorre com o aparelho utilizado pelos profissionais da saúde, porém, possui um visor digital, onde são apresentadas as informações em menos de 1 minuto.

Medidores de pressão digital de braço com recursos extras

Para quem faz um acompanhamento diário e uso de medicamentos, por exemplo, o ideal é ter um medidor de pressão que te traga informações extras, como: identificadores de arritmia, gráficos e etc.

Existem até alguns modelos destes, que possibilita o gerenciamento através de dispositivos móveis, onde o paciente pode compartilhar essas informações com o seu médico e evitar problemas de saúde no futuro.

Esfigmomanômetro

Esses são aqueles modelos clássicos que são utilizados em hospitais e prontos-socorros pelos profissionais da saúde, médicos e enfermeiros. A grande questão, nesse caso, é que esses aparelhos não são de fácil manuseio, é importante entender como fazer a aferição, caso contrário, seria pouco utilizado em ambiente domiciliar. 

Essa opção é válida realmente para profissionais da área ou quem realmente saiba fazer a leitura correta da pressão.

Agora que você já conhece todas essas opções e entende quais são suas necessidades, acesse nosso site e encontre mais informações sobre os modelos disponíveis.

Nelson

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *