Não contrate a Contabilizei, vejo o motivo

Não contrate a Contabilizei, vejo o motivo

É comum encontrar na internet artigos e propagandas falando mil maravilhas sobre um produto ou serviço, mas será que realmente condizem com a realidade?

Na verdade, vem crescendo assustadoramente o número de pessoas que se dizem lesadas, por confiarem em propagandas enganosas, serviços prometidos e não cumpridos.

E nossa intenção aqui é apenas alertar você que, como tantos outros empresários, estão em busca de um contador online, visando simplificar esse serviço.

CUIDADO! Empresas munidas de um ótimo setor de marketing digital conseguem fazer com que sua marca penetre em todas as mídias como se fosse confiável e a melhor em seu segmento, mas, muita calma nessa hora. Respire fundo, isso é internet.

Se está à procura de um serviço de contabilidade online, certamente, já se deparou várias vezes com propagandas da Contabilizei, perceba todo o poder que há por trás disso, como não confiar, não é mesmo?

Pois é, mas basta uma pesquisa com mais atenção nas redes sociais e no site de reclamações Reclame Aqui, para perceber quantas pessoas se deixaram levar por todo esse trabalho de marketing envolvido.

O que pode ser pior para um empreendedor que está começando um negócio próprio, planejou e batalhou tanto para abri-lo, passou por tantos desafios e, por confiar em uma empresa que se apresentava como a melhor em seu segmento, como a Contabilizei, acabou sendo vítima de um  prejuízo gigantesco?

O que fazer para se prevenir de golpes virtuais?

Assim como a Contabilizei, muitas outras empresas são alvos de reclamações em redes sociais e sites como Reclame Aqui, por isso a pesquisa não só é muito importante, mas obrigatória para quem não quer se sentir lesado.

É preciso entender que a internet vive um momento onde qualquer descuido pode ser fatal, com golpes de todos os tipos sendo aplicados e que podem ser considerados até como crimes contra o patrimônio, tipificados como estelionato. 

Por isso, todo cuidado é pouco na hora de contratar serviços, principalmente, quando envolvem dados tão sérios e sigilosos de sua empresa.

Contabilizei, principais reclamações

Como foi dito anteriormente, não é uma, mas várias reclamações que servem para atestar se uma empresa é confiável, ou não.

E basta acessar o site Reclame Aqui, para ver que Contabilizei recebe muitas reclamações, e muito sérias, como, por exemplo:

Falta de suporte: uma das principais queixas nas redes sociais e no Reclame Aqui é de que após fechada a contratação de algum pacote, principalmente, não sendo Premium, o cliente não recebe feedback, não consegue se comunicar com a empresa, nem por e-mail e nem mesmo o Whatsapp que disponibiliza funciona.

Não cumpre com o prometido: outras reclamações dizem respeito aos serviços prometidos e não cumpridos sem sequer um comunicado, como empresas relatando que a Contabilizei prometeu cuidar da emissão das Notas Fiscais e isso não foi feito, sem alguma explicação.

Pessoas não capacitadas: muitos reclamam terem sido enganados por perceberem que as pessoas que cuidaram de suas finanças não tinham o menor preparo para isso, deixaram passar prazos de documentação e emissões de notas, entre outros erros básicos.

E a lista de reclamações não para por aí, mas só por essas falhas básicas já é possível se perceber como a internet pode ser um ambiente enganoso e nos levar a comprar gato por lebre.

E é isso, esperamos ter ajudado com esse artigo, mostrando que, na contramão de uma bela campanha de marketing podem existir por trás empresas tão imaturas e ineficientes como a Contabilizei. 

Claudio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *