O que é SEO?

O que é SEO?

Search engine optimization, search engine optimization ou SEO – search engine optimization – são nomes da estratégia e táticas destinadas a melhorar as posições de uma ou mais páginas de um site nos resultados dos buscadores.

SEO ou search engine optimization é essencial para qualquer estratégia online. Se um site não goza de posições de destaque nos resultados naturais da busca – ou seja, se não tem uma boa posição para determinadas palavras-chave – então dependemos excessivamente da estratégia de pagamento – SEM, ou seja, publicidade no Google e outras buscas motores. -.

A otimização de mecanismos de busca é nossa especialidade, principalmente no Google, líder no mercado de mecanismos de busca. Temos mais de uma década de experiência bem sucedida nesta disciplina.

Um bom posicionamento nos motores de busca significa economia, porque o SEM é caro – e mais e mais a cada dia. Em nossa experiência, um investimento de X em SEO, realizado corretamente, economiza pelo menos 2X em publicidade. Ou seja, todas as empresas estão interessadas em investir em SEO, desde que seja bem feito.

Para isso, devemos definir corretamente a estratégia de SEO, search engine optimization , para garantir que o site apareça nos resultados dos buscadores – posicionamento natural ou posicionamento orgânico – para as palavras-chave que mais nos interessam.

Uma metadologia de SEO se contratar uma Consultoria especializada em Otimização é composta pelas seguintes fases:

Quais serviços de otimização de mecanismos de pesquisa as agências de seo oferecem?

Os serviços de otimização de mecanismos de pesquisa que normalmente são oferecidos incluem:

  • Posicionamento nos motores de busca nacionais . Ou seja, melhorar as posições no Google para o mercado Brasileiro.
  • Posicionamento em motores de busca internacionais ou SEO internacional . Trabalhamos em muitos países, em inglês, francês ou português.
  • Posicionamento nos motores de busca ou SEO local . São especialistas na gestão do posicionamento local.
  • Posicionamento em motores de busca ou SEO de imagens .
  • Posicionamento em buscadores como Youtube o SEO de vídeos.
  • Posicionamento em buscadores ou SEO para comércio eletrônico .
  • Posicionamento em buscadores o SEO para Amazon.
  • Posicionamento nos motores de busca de notícias .
  • Posicionamento nos motores de busca ou SEO reputacional . Com o objetivo de melhorar a primeira página de resultados do Google para uma marca ou gestor.

Ferramentas de SEO

Toda e qualquer agência seo possui as principais ferramentas do mercado de otimização, entre elas:

  • Ahrefs
  • SemRush
  • Moz
  • CognitiveSEO
  • Entre outras

SEO negativo e SEO Black Hat

Não fazemos SEO negativo, nem práticas de black SEO –  black hat SEO.

Ao longo de mais de uma década alcançamos excelentes resultados e podemos provar isso para você .

História da otimização de mecanismos de busca (SEO), sua adaptação aos mecanismos de busca e suas atualizações algorítmicas.

A otimização de mecanismos de busca , como atividade profissional, nasceu na década de 90, da mão dos primeiros buscadores .

O termo em inglês SEO – search engine optimization, ou seja, search engine optimization – tem sido usado desde pelo menos fevereiro de 1997, quando John Audette o usou . Naquela época, era um conceito inovador, ainda muito orientado a diretórios.

Mas antes que esse termo fosse imposto, outros eram usados ​​em inglês, como:

  • Posicionamento do mecanismo de pesquisa
  • Posicionamento do motor de busca
  • Classificação do mecanismo de pesquisa
  • Promoção do site

E, claro, Search Engine Marketing ou SEM , que ainda é usado hoje, embora na Espanha seja normalmente usado como sinônimo de publicidade em mecanismos de pesquisa. Nos EUA, esse uso predomina, embora em sua definição original abranja tanto a publicidade quanto o posicionamento nos mecanismos de busca.

Inicialmente, desde os primeiros motores de busca classificavam as páginas sobretudo pela relevância do seu conteúdo em relação a uma palavra-chave, a optimização para motores de busca centrava-se na sua dimensão interna – onpage SEO .

Práticas como o preenchimento de palavras- chave – preenchimento de palavras-chave em inglês – hoje proibidas, foram muito eficazes na obtenção de resultados.

Contrate serviços de link building.

Caio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *