Por que Pinheiros é um dos bairros mais disputados da capital paulista?

Por que Pinheiros é um dos bairros mais disputados da capital paulista?

Conheça os principais motivos que fazem Pinheiros um dos bairros mais populares de São Paulo

Morar na cidade de São Paulo reserva algumas vantagens que muitas vezes não podem ser encontradas em outras regiões do país como boas oportunidades de crescimento, acesso a inúmeros comércios e serviços, além de opções como cultura e lazer que promovem qualidade de vida.

Entretanto, na busca por desfrutar dessas características da melhor maneira possível, algumas regiões da cidade acabam por se destacar perante a outras como é o caso do bairro de Pinheiros, situado na Zona Norte de São Paulo.

Listado como um dos bairros mais disputados do estado paulista, a busca por imóveis em Pinheiros é constante. Existe uma alta taxa de ocupação principalmente pela alta procura na região, seja para venda e aluguel de apartamentos, casas e escritórios. Agora no mês de Janeiro de 2020, o valor do metro quadrado em Pinheiros foi avaliado na faixa dos R$ 9.392,00.

Esta alta procura se dá em muito porque o bairro de Pinheiros é um dos mais antigos e estruturados de São Paulo. De acordo com uma matéria do jornal Folha de São Paulo, o bairro é o sétimo entre 96 de toda a capital com a maior concentração da população das classes A e AA, o que se reflete na estrutura local que abastece a região.

Segundo um Censo realizado pelo IBGE (2O10) são oito quilômetros quadrados de área total com 77 mil habitantes e renda per capita entre as maiores da cidade, na faixa de R$ 7.000 reais mensais.

Já o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) é um dos mais valorizados de toda a cidade de São Paulo, com a região ficando em segundo lugar geral. Além disso, Pinheiros faz divisa com bairros importantes como Vila Madalena, Jardim Paulistano, Alto de Pinheiros, Cidade Jardim e City Butantã.

Outro fator que contribuiu para a valorização do bairro de Pinheiros foi a revitalização do Lago da Batata, repleta de comércio e pontos de ônibus, deixando a passagem mais limpa e segura para os moradores e pessoas em um geral que se deslocam pela região. Confira agora alguns motivos para investir em imóvel, principalmente no aluguel em Pinheiros:

Localização

Não tem como falar do bairro de Pinheiros sem deixar de mencionar a localização estratégica, que acaba sendo um diferencial para aqueles que consideram esta como uma opção para se viver na capital paulista.

A região conta com importantes vias como Pedroso de Morais, Professor Fonseca Rodrigues, Brigadeiro Faria Lima, Cardeal Arco Verde, Teodoro Sampaio, além da facilidade no acesso as principais marginais e ao centro da cidade.

Já no quesito transporte público, o bairro conta com as estações de metrô Faria Lima e Pinheiros, além da estação de trem Cidade Universitária, Pinheiros e Hebraica-Rebouças. Um dos destaques é que o bairro fica em torno do Rio Pinheiros, o que facilita e muito o acesso a Marginal Tietê, dispensando até o uso de carros e abrindo espaço para as bicicletas.

Já a Brigadeiro Faria Lima é sede de importantes edifícios financeiros e comerciais localizados em São Paulo. Também temos a Teodoro Sampaio, bastante movimentada e com diversas opções de lojas de móveis. Por fim, seguindo na Avenida Rebouças, em pouco tempo você está na Avenida Paulista, um dos principai endereços da capital paulista

Comércio e Serviços

Outro ponto muito importante de se destacar é a facilidade com que os moradores da região tem para resolver questões do dia a dia sem precisar se deslocar a grandes distâncias, uma vez que o bairro conta com muitas opções em comércios e serviços para atender ao público.

Além de contar com excelentes opções de restaurantes e padarias, Pinheiros abriga diversos shopping como o Iguatemi, Eldorado, Cidade Jardim, JK Iguatemi e claro, a famosa rua Oscar Freire. Já sobre educação, estão situadas as universidades UNIP, FMU, FESP, sendo assim uma ótima opção para universitários que buscam apartamento para alugar em Pinheiros, por exemplo.

Já no quesito escola, em Pinheiros os moradores contam os Colégios Notre Dame e Palmares. Outro serviço importante oferecido em Pinheiros sem dúvida é o acesso à saúde. No bairro estão localizados cerca de cinco hospitais como o Hospital das Clínicas de São Paulo, um dos mais importantes de toda a América Latina.

Lazer e Cultura

E claro que não podiam faltar as opções de entretenimento no bairro de Pinheiros.

A começar pelas áreas verdes e de contato com a natureza, a região conta com cerca de 50 parques entre eles o Parque Villa Lobos, a Praça Por do Sol, a Praça Pan Americana, Praça Victor Civita. Já quando o assunto é clubes, também não faltam opções! São mais de trinta clubes, entre eles o Clube A Hebraica e também o famoso Clube Pinheiros.

Também existem opções de entretenimento alternativas, mais não menos importantes como a Casa Xiclet, o Centro Brasileiro Britânico, a Galeria Fortes Vilaça e o Centro de Cultura Judaica. No quesito cultura, não deixe de conhecer o Sesc Pinheiros, considerado um ótimo espaço de lazer, além da prática de exercícios físicos.

Outra opção também é o Instituto Tomie Ohtake, que promove exposições de arte e cultura. Nele também está localizado o Teatro Cetip com opções de peças variadas. Já se a opção for vida noturna e agitação, Pinheiros também é o destino ideal.

O Largo da Batata é sede de eventos importantes como o Carnaval e também a Virada Cultural. Nesta região você também está próximo de todo o agito da Vila Madalena e inúmeras opções de bares e restaurantes. São três restaurantes com o selo do Guia Michelin e baladas para os mais variados gostos musicais desde forró a canto da Ema.

Já para as famílias e as crianças, a dica é aproveitar o Kidmania do Shopping Eldorado, onde as crianças podem brincar de atuar com profissões como Médico e Bombeiro, sendo monitorados pela supervisão de um adulto responsável.

Enfim, seja qual for a sua necessidade, o bairro Pinheiros tem uma opção para oferecer que pode ir desde um simples happy hour até um passeio de domingo com toda a família. Aproveite!

Gostou do artigo? Compartilhe em suas redes sociais!

redserap

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *